domingo, 2 de janeiro de 2011

Edir Macedo na Cadeia

Em 1992, Edir Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Macedo ficou na carceragem da 91° DP (Vila Leopoldina).
Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, desta vez pelo Ministério Público de São Paulo. A ação criminal foi aberta pelo juiz Gláucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, na qual acusa o bispo e mais nove pessoas ligadas a ele. Todos foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia da promotoria, Macedo e os outros acusados teriam feito desvio de dinheiro de doações de fiéis, também se aproveitando da isenção de impostos oferecida a igrejas de qualquer culto, determinada pela constituição brasileira. De acordo com a denúncia, aceita pela justiça, para esconder a origem do dinheiro, o bispo e os outros acusados teriam usado um esquema de Lavagem de Dinheiro que envolveria empresas de fachada no Brasil e no exterior.

Os recursos então, voltaram ao Brasil, na forma de empréstimos feitos pelos chamados "laranjas" de Edir Macedo e foram usados para comprar empresas. A denúncia ainda está sendo apurada. Diversas emissoras de televisão brasileira, como a Rede Globo, SBT, Rede Bandeirantes e RedeTV divulgaram a denúncia.

Porém, as matérias veiculadas pela Rede Globo foram consideradas pela Rede Record como "desespero da concorrência" e, com isso, a emissora paulista exibiu em seus jornais reportagens atacando a emissora carioca. (A Sociedade pagadora de Impostos não quer saber se a denúncia foi motivada pela concorrência televisa ou não, os fatos estão aí foram mostrados e provados)
No dia 19 de outubro de 2010, foi anulada toda a acusação do Ministério Público de São Paulo contra o Edir Macedo e mais nove pessoas, pois a denúncia foi considerada uma investigação ilegal. Em Maio, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo já havia anulado algumas provas do processo que já indicava uma investigação ilegal. (Então no Brasil se você consegue provar que alguém é assassino, mas as provas não foram obtidas pelos meios convencionais e ultrapassados o assassino vira anjo?)

2 comentários:

Rodrigo Lopes disse...

Isso que eu chamo de 'choque de realidade".

JACARÉ disse...

.....AONDE VAI PARAR ESSAS MENTIRAS...ESSAS ENGANAÇOES,...ESSA TRAPAÇA,...QUE UZAM *D E U S*....PARA ARRANCAR DINHEIRO DE ANALFABETOS...POVO DE POUCA CULTURA...ACHO QQUE UM DIA ESSE FALSOS....PROFETAS QUEIMARAM NO INFERNO...COM O CAPETA.....RICAS CADA VEZ MAIS RICOS A CUSTA DE IDIOTAS CADA VEZ MAIS POBRES....